domingo, abril 24, 2005

Meu parto .. NASCEU UMA PRINCESA!!

Agora que as coisas estão mais ajustadas, parei para registrar as emoçoes do meu parto

Dia 25/04 ... Um sonho se torna realidade ... sim, já sou mamãe!!!



De manhã cedinho (9:00hrs) eu fui à clinica visitar Dr. Leonardo para ver a dilataçao do colo e tomar a decisão final do tipo de parto. Ele fez o (horroroso) toque e me disse que meu colo não teve nenhuma alteração durante a semana que passou. Desta forma, eu poderia esperar no máximo mais duas semanas pelo parto natural.

Diante disto e, devido ao fato que ele ficaria fora de SSA exatas duas semanas, eu resolvi optar pela cesárea. Não sei ... na hora me deu um medo horrivel ...já com 40 semenas ... trocar de médico ... esperar tanto para depois ficar nas mãos de um estranho ... além do trabalho de procurar.

E assim cesárea foi marcada para o mesmo dia, as 5 da tarde.

Voltei para casa com minha mãe. De repente uma ansiedade tomou meu corpo. Eu nao conseguia mais raciocinar direito.
Saí avisando a todos os amigos e parentes que queriam assitir ao parto.

Deitei na minha cama e pensei: "É agora ... ". Olhei o barrigão que há tanto tempo me acompanhava ... o berço armado e ainda não arrumado. Olhei as malas já prontas. Tudo que parecia tão distante seria real dentro de poucas horas ...

Tive que ficar o dia todo de jejum. A fome me corroía o estômago. Mas eu estava com uma felicidade plena. Feliz pq minha gravidez foi excelente. Só um pouco de inchaço e nada mais. Estava 18kg mais gorda e nem aí com isso.
Eu tinha a certeza de que meu parto tb seria excelente!

Tomei um banho demorado. Coloquei minha mãe para podar a "mata" (huahauhau) e me arrumei.
As 14:00 estávamos todos de mala e cuia na mão.


Chegamos ao hospital as 15:00hrs. Ficamos uma bom tempo esperando a internação e eis que veio uma ótima notícia: "Sra. Ivy, você vai ficar no apartamento pois todas as enfermarias estão ocupadas".

AH como eu agradeci a Deus. Não poderia haver noticia melhor naquele momento.





Depois de 20 minutos subimos para o apto. e arrumamos as malas.
Tomei um banho e vesti a famosa camisola de bunda de fora.hahahaha
Fiquei esperando Dr. Leonardo chegar.

As 17 horas as enfermeiras vieram me buscar. Elas foram super simpáticas. Conversaram comigo e me explicaram algumas coisas que iriam acontecer.



De repente váaaarias pessoas apareceram na sala de parto.Era a equipe médica. Todos se apresentaram, mas eu fiquei tão nervosa na hora que só me lembro mesmo de ter visto a cara de Dr. Leonardo.Huahuahua

Enquanto o anestesista me explicava como seria a anestesia, uma pessoa colocava um soro em mim. Entao me sentaram e a agulha da anestesia me foi apresentada. Eu comecei a tremer na hora. Nao sei se de frio ou de horror àquela agulha imensa.
Dr. Leonardo me segurou para apoiar o corpo e o tremelique so fez aumentar. Resultado: Nao senti nada! So mesmo a sensaçao da agulha entrando na coluna (horrivel, nao??), mas nadica de dor.


Depois o anestesista me explicou o que eu poderia sentir e outras pessoas faziam varias coisas ao mesmo tempo: Sonda (isso doeu), limpeza com iodo ...

Tudo pronto, papai Marcelo e vovó Olimpia entraram na sala para assistir.
Eu estava tranquila, mas tremendo ainda. Extremamente emocionada!

O anestesista conversou comigo todo o tempo ... Marcelo tirando várias fotos do meu EU interior.

Foi então que ouvi um choro !!! Era ela!! Era ela!!!
Ela chorou antes de sair completamente da barriga .. bastou por a cabeça para fora pra mocinha abrir o berreiro. Era enorme!! As unhas imensas!
As 17:56hrs, pesando 3,940Kg e medindo 52cm, nasceu a razão da minha vida!


Foi o momento mais incrivel, sublime e insuperável da minha vida. Estava em meus braços aquela que esperei e embalei por tantos meses em minha barriga. Tão linda, tão grande, tão cabeluda, tão, tão... inesquecível. Eu só chorava e agradecia a Deus por ela ser tão perfeita, saudável .. por ela ser minha.
Ela parou de chorar assim que calocaram-na juntinho de mim. Eu beijei muito!!!



Depois levaram-na para o berçario e eu fiquei para finalizar o parto. Foi tudo maravilhoso. Eu queria muito um parto natural, mas não foi possível. Mas me sinto imensamente feliz porque tudo eu certo e eu estou com minha bebê nos braços!

!!!!! OBRIGADA MEU DEUS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário