segunda-feira, março 20, 2006

[10M.06.03.19] Um fim de semana em casa com a D. Pintona

Esse fim de semana nós passamos todo em casa porque Marcelo fez uma extração do Ciso e teve que ficar de molho. Enfim, passei o FDS inteiro cuidando de duas crianças.. Rsss ... Mal acabava de dar comida pra um, já tinha que fazer comidas/suquinhos pro outro. Fiquei esgotada mas, foi um fim de semana muito gostoso.

Liz está mais pimenta do que nunca. Pra conseguir fazer as coisas, eu tive que trancar todas as portas dos quartos, colocar uma tábua na porta da cozinha e o carrinho dela na porta da casa. Não dá pra fechar a porta porque o calor está insuportavel demais. E na cozinha, ela descobriu os pratinhos de Toff e vira-e-mexe ela está lá .. da ultima vez estava com a boca cheia de ração..afeee... vou ter que descobrir outro esconderijo pros pratos.

Ela não pára mais quieta um segundo .. só quando dorme.
Está conversando pelos cotovelos e ainda faz questão de "explicar" com as mãos... a gente se acaba de rir! As palavras que dão pra entender são: Abuá (água), Xindi(Cindy), Papai, Bóa (Bola), Bá (Peito) ... o chato é que "mamãe" ela não fala há um bom tempo ...



Ela tem dançado muito também...até a campanhia da porta arranca uns passinhos de dança da moça. Simplesmente adora o dvd de xuxa circo, mas eu estou doida pra apresenta-la ao cocoricó. E por falar no DVD de xuxa, essa em sido a unica forma de conseguir faze-la comer PARADA. Se não for com o dvd, ela fica extremamente inquieta.



Tem me dado o maior trabalho pra dormir, o que tem sido um motivo de stress pra mim. Ela quer mamar o tempo todo e, as vezes, o peito fica super dolorido... ossos do ofício, né? Ela gosta demais de mamar e isso me estimula a não parar. Tem sido cansativo, mas eu sinto prazer em ve-la se deliciar com o leitinho BOMMM .. ela chega a virar os olhinhos quando pega o peito...

Só tenho que achar uma alternativa para o apego excessivo comigo. Quando eu chego em casa ela vive choromingando pra vir pro meu colo ou pra ficar sempre nos ambientes em que estou. Eu não faço vontades e nem fico degando quando ela chora. Mas se eu sair de um lugar e deixa-la lá .. afeee ... é motivo de guerra. Principalmente a noite. Obrigatoriamente, eu tenho que ir ve-la no quarto caso ela acorde. Se eu não estiver, é meia hora de choro e mais meia hora pra voltar a dormir... confesso que já não sei mais o que fazer... Eu amo estar com ela, mas me preocupo muito com o seu bem estar na minha ausencia.



Outra coisa que tem me deixado nervosa ultimamente é a incapacidade de tirar uma foto não tremida de Liz. Nossa... estive pra jogar a máquina no chão umas dez vezes. Rssss... Confesso que tenho andado meio nervosa por bobagens, mas TODAS as fotos ficam parecendo que tirei de dentro de uma montanha russa.Rssss .. To rindo agora mas ontem eu fiquei realmente chateada! Rsss

Um comentário:

  1. Ivy,
    Tá muito fofa a Liz e como te falei acho ela superdesenvolta para a idade! Não se preocupa tanto qto ao grude,é fase... Caio passou por isso tb, depois ele foi desligando rsss, que até reclamava.

    ResponderExcluir